Preenchimento Labial

preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais procurados por quem deseja destacar o contorno dos lábios, aumentar seu volume ou projetá-los para fora. A boa notícia é que esse tratamento está mais acessível do que nunca e pode ser realizado por dentistas no mesmo consultório odontológico onde são realizados os cuidados com a saúde e a estética dental.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e descubra o que é e como funciona o preenchimento dos lábios. Conheça ainda os produtos mais utilizados no procedimento, bem como as vantagens da aplicação com o ácido hialurônico.

O que é o preenchimento labial?

A técnica consiste na aplicação de substâncias que preenchem o interior dos lábios com o uso de uma microcânula ou agulha. Esse tipo de preenchimento é indicado para pacientes que:

  • estão insatisfeitos com os sinais do envelhecimento dos lábios que ficam naturalmente mais finos, flácidos e enrugados com o passar do tempo ou com a exposição excessiva ao sol e o tabagismo;
  • apresentam pouco volume labial;
  • desejam uma harmonização entre lábios e o rosto;
  • têm assimetria labial;
  • apresentam patologias na região bucal que perderam o volume e projeção labial após a realização de algum procedimento dentário.

Considerado um procedimento minimamente invasivo, a técnica não necessita de um centro cirúrgico para a realização. Por isso, o preenchimento facial na odontologia pode ser realizado em clínicas odontológicas por dentistas especializados em estética.

É recomendado que o procedimento seja realizado em pacientes acima de 18 anos. Menores podem se submeter ao tratamento desde que haja a autorização dos pais e do dentista. O preenchimento labial está contraindicado para gestantes, portadores de doenças auto-imunes, pessoas com herpes ou feridas nos lábios e alérgicos aos componentes aplicados durante o procedimento.

Quais são os tipos mais comuns de preenchimento realizado nos lábios?

O tipo de preenchimento é classificado de acordo com a duração dos efeitos do procedimento. Os tipos mais comuns são:

Temporários

É o tipo mais recomendado. O dentista pode preencher os lábios com ácido hialurônico, material que não provoca nenhum efeito colateral no organismo. Outra substância que pode ser aplicada no tipo temporário é a gordura autógena, aquela que é retirada do próprio corpo.

Vale destacar que a aplicação da gordura autógena pode trazer alguns contratempos. Se a pessoa passar por um aumento de peso, as células de gordura aplicadas nos lábios podem aumentar de tamanho, resultando em um volume excessivo na região. Por isso, o uso do ácido hialurônico é mais eficaz.

Semipermanentes e permanentes

São técnicas que usam produtos feitos com substâncias sintéticas, como silicone, PMMA e hidrogel. Esses dois procedimentos são desaconselhados para atuarem como preenchedores, porque não são naturalmente absorvidos pelo corpo e podem causar infecções crônicas ou reações inflamatórias de difícil tratamento. Essas reações podem ser tanto imediatas quanto tardias.

Quais são as vantagens de fazer o preenchimento labial com ácido hialurônico?

Descubra as principais razões que mostram porque o ácido hialurônico é o produto mais indicado tanto no tratamento para os lábios quanto em outros tipos de preenchimento facial.

Apresenta resultados naturais

O ácido hialurônico permite a correção de imperfeições labiais sem resultar em uma aparência artificial. O preenchimento promove mudanças sutis nos lábios, proporcionando uma aparência mais agradável e natural.

Melhora a estética facial

Ao apresentar resultados que deixam os lábios proporcionais ao rosto, o preenchimento com ácido hialurônico promove uma harmonização facial completa.

O procedimento é rápido

O tempo para a aplicação do ácido hialurônico nos lábios é curto, pode ser entre 30 minutos a 1 hora. Por isso isso, não é necessário que o paciente se afaste de suas atividades diárias por muito tempo para conseguir passar pelo procedimento.

Os resultados são efetivos

Essa técnica de preenchimento é do tipo temporária, logo, os resultados não são definitivos. No entanto, a aparência dos lábios pode durar por até um ano e meio, dependendo da qualidade do produto aplicado. Isso permite que o paciente vá se adaptando à mudança e consiga fazer ajustes, adicionando ou reduzindo o volume labial.

É um produto seguro

Diferentemente dos produtos utilizados nos tipos semipermanente e permanente de preenchimento labial, o ácido hialurônico é uma substância produzida por nosso organismo, que garante a sustentação dos tecidos. Por essa razão, o paciente não sofre nenhuma rejeição e a substância absorvida pelo organismo não causa efeitos colaterais.

O preenchimento facial pode ajudar você a obter mais confiança, além de conquistar o contorno e volume labial desejados. Para sua segurança procure sempre um médico dermatologista.

Agende agora mesmo uma avaliação pelo telefone ou Whatsapp.

(35) 3423-0160

(35) 99217-0607 (WhatsApp)