Tricologia Clínica

Doenças dos Cabelos e couro cabeludo

Por mais que nos preocupemos com os cuidados com os fios, se o couro cabeludo não está saudável, não há maneira de termos um cabelo saudável. Até porque, uma vez que as doenças do couro cabeludo são instaladas, seu tratamento deve ser seguido da forma correta ou os cabelos estão condenados a queda definitiva.

Sendo assim, tais doenças não podem ser deixadas de lado.

As principais doenças que acometem o couro cabeludo são a Alopecia Androgenética, Alopecia Areata e a Dermatite Seborreica, entre outras.

Alopecia Androgenética:

Conhecida como calvície, geralmente ocorre em pessoas geneticamente predispostas, levando à queda contínua dos cabelos. O tratamento é extremamente importante e deve ser feito o mais breve possível, pois pode retardar ou interromper o processo de queda dos cabelos.

Alopecia Areata:

Popularmente conhecida como pelada, também provoca a queda capilar, porém essa perda dos cabelos é mais bruta, com áreas arredondadas, únicas ou múltiplas. Os tratamentos tem como intuito estimular o folículo a produzir cabelo novamente, e precisam continuar até que a doença desapareça.

Dermatite Seborreica:

Também chamada de caspa ou seborreia, é uma inflamação crônica do couro cabeludo que aparece, principalmente, nas áreas de maior produção de oleosidade. É necessário seguir o tratamento correto, o qual irá depender das lesões e da intensidade dos sintomas, e deve ser indicado por um médico dermatologista.

Tratamento Capilar

Na Slim Clinic , temos tratamentos para os mais diversos tipos de doenças capilares e do couro cabeludo tanto para homens quanto para mulheres.
Contamos com técnicas modernas como IMP ( infusão de medicamentos na pele ) e a LLLT ( low laser light therapy) .

Recupere os fios perdidos e sinta se melhor !
Os tratamentos para cabelos variam de pessoa para pessoa e desta forma é necessário fazer uma consulta com nossa médica responsável para programar o seu tratamento e fazer o orçamento.

Para mais informações ou para agendar uma consulta, por favor entre em contato pelo telefone (35) 3423-0160 ou pelo WhatsApp (35) 99217-0607.

Será um prazer atende-los !