Aumento dos Lábios

Aumento dos Lábios – O que é?

O preenchimento dos lábios é um tratamento estético que utiliza uma agulha ou cânula para injetar substâncias na região dos lábios com o objetivo de aumentar o volume e delinear os contornos.

Aumento dos Lábios – Quais os tipos?

Existem três tipos de preenchimento labial:

• Preenchimento labial temporário – é realizado com ácido hialurônico, componente natural do nosso próprio organismo, sendo a alternativa mais eficaz e segura.
  • Preenchimento labial semipermanente – é feito com a substância hidroxiapatita de cálcio e poli lactona;
  • Preenchimento labial permanente – é feito através da aplicação de silicone nos lábios, sendo uma substância totalmente sintética que não é absorvida pelo organismo podendo causar reações inesperadas.

O tratamento mais recomendado é o preenchimento labial temporário que é feito com o ácido hialurônico, sendo totalmente seguro e sem efeitos colaterais.

Aumento dos Lábios – Como é feito?

O preenchimento labial com o ácido hialurônico deve ser feito em uma clínica especializada com um profissional qualificado. Primeiramente é aplicada a anestesia local sob os lábios do paciente. Após a anestesia fazer efeito, é injetada a substância com uma agulho ou canola para dar o volume desejado.

Aumento dos Lábios – Dói?

Com o uso de anestesia o procedimento é praticamente indolor, ou no máximo um pequeno desconforto. Os lábios podem ficar um pouco doloridos após o procedimento, quando o efeito da anestesia passar.

Aumento dos Lábios – Indicações?

O preenchimento labial não é feito apenas para dar volume aos lábios, vai muito além disso, veja:

• Dar volume aos lábios finos;
  • Eliminar as rugas e sinais de envelhecimento no entorno da boca;
  • Tratar patologias orais;
  • Amenizar cicatrizes;
  • Correção de imperfeições nos lábios;

Aumento dos Lábios – Qual a idade ideal?

Não há idade apropriada, desde que o paciente seja maior de 18 anos. Para os menores de idade, é necessário a autorização de um adulto responsável.

Aumento dos Lábios – Cuidados antes da aplicação?

O paciente não pode ter nenhum tipo de infecção ou inflamação nos lábios e não deve tomar nenhum tipo de anticoagulante antes do tratamento.

Aumento dos Lábios – Cuidados após a aplicação?

Podem ocorrer efeitos colaterais que variam de pessoa para pessoa, como inchaços e uma pequena sensação dolorida que passará em poucos dias.

A atenção com os cuidados após o procedimento labial é muito importante, por isso o paciente deve seguir as seguintes orientações:

• Não tocar, massagear ou apertar os lábios;
  • Não utilizar maquiagem antes de passar 24 horas do procedimento;
  • Não fazer nenhuma atividade física ou esforço antes de 24 horas;
  • Evitar exposição ao sol nos primeiros dias;
  • Não utilizar cremes, pomadas ou qualquer outro produto na região;
  • Evitar outros procedimentos estéticos como limpeza de pele, peeling, etc., por 30 dias.

Aumento dos Lábios – Duração?

A duração do aumento dos lábios com o ácido hialurônico é de 6 a 12 meses.

Aumento dos Lábios – Contraindicações?

O ácido hialurônico é uma substância natural de nossa derme, porém ela é contraindicada para alguns tipos de pessoas:

Pessoas portadoras de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, pessoas imunossuprimidas, pessoas que possuem alergias, pessoas com infecção ou inflamação na região dos lábios, gestantes e mulheres em período de amamentação não devem se submeter ao procedimento de preenchimento labial.

Aumento dos Lábios – Clínica especializada

O aumento de lábios requer cuidados antes, durante e depois do tratamento. Primeiramente, é importante realizar uma avaliação para saber se o paciente atende todos os requisitos para poder fazer o tratamento de preenchimento labial.

A avaliação e o tratamento devem ser feitos por um profissional qualificado em uma clínica credenciada. Caso o procedimento não seja realizado em um ambiente controlado e por profissionais não qualificadas os efeitos colaterais poderão ser graves.

A Slim Clinic é especializada no tratamento de aumento de lábios com ácido hialurônico, com mais de 20 anos de experiência em tratamentos estéticos, possui excelentes profissionais altamente qualificados para cuidar de todos os pacientes com qualidade, carinho, zelo, segurança e eficácia, oferecendo confiança e excelência buscando a máxima satisfação de todas as pessoas que passam pela clínica.

A Slim Clinic é referência realizando tratamentos estéticos de qualidade e com resultados garantidos.

Agende agora mesmo uma avaliação pelo telefone.