Celulite

Celulite – O que é?

Celulite (Lipodistrofia Ginóide) é uma alteração subcutânea causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem inchadas e endurecidas, tornando a região cheia de ondulações e nódulos. Isso faz com que a pele fique com aquele aspecto cheio de furinhos ou, como é popularmente conhecido, com o aspecto áspero de casca de laranja.

Essas alterações acontecem no tecido gorduroso sob a pele, combinado com as alterações na microcirculação aumenta a quantidade de tecido fibroso.

Apesar da celulite não causar nenhuma condição médica grave à saúde, ela causa desconforto e descontentamento devido a sua aparência que deixa a pele com aqueles furinhos indesejados.

Celulite – Tipos?

As celulites são classificadas de acordo com o grau. O grau da celulite é definido com base nas principais características clínicas da celulite:

• Número e profundidade de depressões (furinhos);
  • Aspecto das áreas elevadas da celulite;
  • Presença de lesões elevadas;
  • Presença de flacidez;
  • Graus da antiga classificação.

Cada uma dessas características recebe uma pontuação de 0 a 3, e a soma total dos pontos vai definir qual o grau da celulite:

• Leve (1 a 5 pontos);
  • Moderada (6 a 10 pontos);
  • Grave (11 a 15 pontos).

Cada grau de celulite possui um tratamento específico que é mais eficaz para o tratamento. Essa classificação é muito importante, pois proporciona maior precisão no tratamento, fazendo com que a resposta seja mais eficiente.

Celulite – Tratamentos

Existem diversos tratamento eficazes que combatem a celulite, e o tratamento será feito com base no grau da celulite e nas condições do paciente.

Celulite – Tratamento com Termoslim

Termoslim é um tratamento contra celulite que se baseia na aplicação de bandas emissoras de radiação infravermelha. A longitude da onda infravermelha é selecionada para garantir a penetração eficaz e sua ação no tratamento da celulite.

Além de combater a celulite, o Termoslim é usado para remodelar a silhueta e delinear contornos corporais, ajuda no tratamento contra obesidade e nódulos de gordura.

Celulite – Tratamento com Manthus

É um tratamento que age na diluição da gordura gerando a redução de medidas e melhorando o aspecto da celulite. Ele ativa o sistema linfático, ajudando na reabsorção de líquidos retidos reduzindo ainda mais as medidas no local da aplicação.

É uma técnica simples, não invasiva e indolor, pois são pequenos estímulos elétricos que são regulados de acordo com a sensibilidade do paciente, causando uma sensação parecida com cócegas.

Celulite – Tratamento com Cellutec

É uma técnica francesa utilizada no tratamento de celulite e gordura localizada eliminando os depósitos de gordura causadas pela má circulação.

É um sistema de massagem multidirecional atua em movimentos circulares nos tecidos mais profundos promovendo um intenso aumento na circulação.

É indicado para a redução da celulite, remodelação corporal, drenagem linfática, estimulação circulatória, pré e pós operatório, recuperação muscular e retenção de líquidos.

Celulite – Tratamento com Lipocavitação

É um excelente tratamento para gordura localizada que ajuda a amenizar os efeitos da celulite de maneira eficaz.

Celulite – Tratamento com Carboxiterapia

Carboxiterapia é um tratamento estético não cirúrgico que consiste na aplicação de injeções de gás sob a pele para a eliminação da celulite, estrias, gordura localizada, flacidez da pele e para estimular o crescimento do cabelo.

É totalmente atóxico, simples e eficiente que estimula o metabolismo celular que não agride o organismo.

São aplicadas diversas injeções de dióxido de carbono (CO2) sob a pele. O gás age melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos.

Celulite – Tratamento com Radiofrequência Corporal

A radiofrequência corporal é um tratamento estético muito eficaz no combate contra a celulite, possui diversas indicações devido à sua versatilidade, eficácia e segurança.

A técnica da radiofrequência age gerando calor no tecido subcutâneo induzindo a produção de novas fibras de colágeno o que melhora o aspecto da pele.

No tratamento contra a celulite, a radiofrequência atua na inflamação causada pela celulite no tecido adiposo. Combate a gordura localizada que é um dos maiores pilares na formação da celulite.

Celulite – Clínica especializada

O tratamento de celulite deve ser feito por uma clínica especializada pois utiliza produtos e equipamentos que só podem ser manipulados por profissionais qualificados.

A importância de realizar o tratamento de celulite em um ambiente controlado se deve pela segurança e eficiência do procedimento.

A Slim Clinic é especializada em tratamento de celulite e outros tratamentos estéticos. São mais de 20 anos de experiência em tratamentos estéticos, com um excelente quadro de profissionais altamente qualificados para cuidar de todos os pacientes com qualidade, carinho, zelo, segurança e eficácia, oferecendo confiança e excelência buscando a máxima satisfação de todas as pessoas que passam pela clínica.

A Slim Clinic é referência realizando tratamentos estéticos de qualidade e com resultados garantidos.

Agende agora mesmo uma avaliação pelo telefone.