O que é
Existem várias formas de se referir ao implante capilar. Transplante de cabelo, implante de cabelo, transplante capilar, transplante de unidades foliculares e implante de unidades foliculares, são algumas delas. Todas essas expressões falam sobre o mesmo conceito: a transferência de raízes pilosas de uma região do couro cabeludo onde o cabelo não cai (região temporal e occipital) para a região onde o cabelo caiu ou está caindo (geralmente regiões parietais e da coroa).
A transferência de uma quantidade significativa de fios e o planejamento de longo prazo garantem o bom resultado do procedimento. Quando realizado por um médico que saiba fazer o trabalho com qualidade, trata-se de algo simples.
Você deve se submeter a um transplante capilar após a avalição de um médico especialista no assunto que lhe apresente com sinceridade a chance de progressão da calvície e o resultado possível se alcançar com a cirurgia a médio e longo prazos. Além disso, o paciente deve reunir as condições ideais para o sucesso da cirurgia, como ter área doadora suficiente para uma boa cobertura da área calva e ter uma expectativa realista sobre o resultado possível de ser alcançado em cada caso.
Objetivos realistas
A área doadora de cada um de nós é finita. Quanto maior a calvície, menor a área doadora e vice-versa. Quem mais precisa de cabelo é justamente quem menos tem para transferir. Assim, cada fio transplantado deverá ser utilizado para obtermos o melhor resultado estético possível. É imperdoável desperdiçá-lo colocando-o em locais inadequados, seja concentrando-os demais e descobrindo outras regiões, seja espaçando-os demais e obtendo resultados muito rarefeitos. Frequentemente é conveniente recuar a linha anterior e manter parcialmente as entradas para reduzir a área a ser transplantada, dando a ilusão de que se está começando a perder cabelo.
Quanto tempo duram os resultados de um transplante capilar?
Os fios transplantados são permanentes. O acompanhamento dos pacientes é importante pois deve-se cuidar também dos fios não transplantados para evitar que os mesmo caiam com o passar dos anos e seja necessária outra restauração capilar de forma precoce.
O procedimento é ambulatorial, ou seja, o paciente é liberado no mesmo dia após a cirurgia. É preciso seguir alguns cuidados de higiene ao lavar o cabelo, ao secar e ao se expor ao sol. A cicatrização pode durar até duas semanas e os efeitos do procedimento continuam evoluindo ao longo de 12 meses.
Para mais informações ou para agendar uma consulta, por favor entre em contato pelo telefone (35) 3423-0160 ou pelo WhatsApp (35) 99217-0607.
Será um prazer atende-los !
1) Avaliação médica
É muito importante que a avaliação clinica seja feita por um medico experiente . Só ele poderá saber qual o tipo de alopecia (perda de cabelos) está em questão e, se esse caso pode ou não ser resolvido pelo transplante capilar. O medico também afastará alguma condição de saúde que possa eventualmente inviabilizar esse tipo de tratamento.
Uma vez determinado que o melhor tratamento para o caso é mesmo o transplante capilar , o médico vai avaliar a área doadora (de onde as unidades foliculares serão extraídas) e a área afetada pela calvície para poder então, estabelecer a melhor estratégia para aquele caso.
A avaliação também é muito importante para tirar toda as duvidas sobre o transplante capilar: pré-operatório, recuperação, expectativas de resultado, etc.
2) Exames pré-operatórios
Feitos todos os esclarecimentos na avaliação, tiradas as duvidas sobre o procedimento e decididos pela cirurgia de transplante capilar, agendamos uma data disponível que seja o mais conveniente possível para você.
Então solicitamos os exames pré-operatórios que devem ser enviados para a clinica tão logo fiquem prontos e isto pode ser feito pelo whatsapp.
Pedimos exames de sangue, ECG ( eletrocardiograma) e uma avaliação de risco cirúrgico pois, apesar do procedimento em questão ser muito tranquilo e seguro, quando se trata de saúde, todo cuidado é sempre bem-vindo, não é mesmo?
3) Marcação cirúrgica
Caso bem avaliado. Dúvidas e expectativas bem esclarecidas. Exames pré-operatórios OK. Chegamos então ao terceiro passo: a marcação cirúrgica é feita no dia anterior a cirurgia.
Nesse momento, marcamos as áreas que receberão as unidades foliculares e também a área doadora ( de onde as unidades foliculares serão retiradas) . Também marcamos como ficará a hair line, definimos áreas de prioridade, etc.
Estabelecemos junto com você a melhor estratégia para alcançar a maior e mais densa cobertura possível para cada caso.
4) A cirurgia
Como é uma cirurgia demorada, geralmente começamos bem cedinho. Nossa cirurgia é realizada em ambiente hospitalar para maior conforto e segurança dos nossos clientes. A anestesia usada é local + sedação, ou seja, o local fica anestesiado impedindo a dor no couro cabeludo, e a sedação faz com que você durma durante todo procedimento. O transplante capilar é uma cirurgia bastante segura.
Ao final da cirurgia, o cliente já esta acordado, reencontra a família que deve ir busca-lo, faz um lanche e já é liberado para dormir em casa no mesmo dia.
5) Pós operatório
O pós operatório do transplante capilar é muito tranquilo e praticamente indolor.
Em dois dias é possível retornar ao trabalho e as atividades habituais. Não há restrições alimentares. Não é necessário ficar de repouso. As restrições são sol e calor intenso nos primeiros dias, atividades físicas intensas ou traumas no local.
O curativo é retirado em casa, na manha do terceiro pós operatório. Este procedimento é muito simples e você será orientado pela medica ou equipe. Outras orientaçoes e cuidados para lavar a cabeça nos primeiros dias são passadas pela equipe.
Os primeiros resultados começam aparecer após 4 meses e o resultado final chegará em torno de 12 meses após o transplante capilar.
O acompanhamento médico durante esse período de 12 meses pós transplante capilar é muito importante para alcançarmos o maior resultado possível em cada caso. Clientes que moram fora de Pouso Alegre podem fazer esse acompanhamento pós operatório sem ter que se deslocar ou viajar pois, nestes casos, usamos a telemedicina e as consultas on line.
Arraste para o lado para ver mais fotos
Arraste para o lado para ver mais depoimentos