Limpeza de Pele

Limpeza de Pele – O que é?

Existem dois tipos de limpeza de pele:

  • A limpeza de pele superficial – é um procedimento estético realizado em clínicas de estética com o objetivo de remover cravos, espinhas e impurezas da pele.
  • A limpeza de pele profunda – é um procedimento que remove o milium, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros.

Limpeza de Pele – Como é feita?

A limpeza de pele é feita em uma clínica por uma profissional e materiais ideais para uma limpeza realmente eficiente.

Para que a limpeza seja eficiente é necessário seguir os passos essenciais:

Passo 1 – Assepsia – A higienização da pele é feita com loções desengordurantes, a ação varia de acordo com o tipo de pele. O objetivo desse passo é remover todos os vestígios de maquiagem, cremes, cosméticos, impurezas acumuladas e oleosidade;

Passo 2 – Esfoliação – São utilizados produtos específicos com efeitos abrasivos para remover a camada mais superficial da pele, isso facilita a remoção de cravos e acnes que não esteja inflamadas. A esfoliação tem que ser feita de forma delicada, com os movimentos corretos suaves e circulares. Por esse motivo é essencial que seja feita por uma profissional.

Passo 3 – Extração – Esse passo da limpeza de pele pode durar cerca de 30 minutos, sendo o passo mais longo do tratamento. Logo após a esfoliação, é aplicado um vapor de ozônio na pele por no máximo 5 minutos, que tem a finalidade de abrir os poros e amolecer a pele. Isso facilita a drenagem manual dos cravos, espinhas e dos miliuns.

O vapor de ozônio possui um excelente efeito bactericida e fungicida dando mais eficiência no processo de limpeza de pele.

Após a aplicação do vapor de ozônio, é aplicado o vapor de água por cerca de 10 minutos. Nesse processo, a pele é coberta por uma camada fina de algodão umedecido com emoliente, e o vapor de água é aplicado sobre a camada de algodão.

Os cravos são removidos manualmente através de uma gaze médica. Esse processo deve ser feito por uma profissional para que a limpeza de pele seja eficiente e sem dor. Os miliuns são removidos através de micro agulha pois é necessário romper a casquinha que cobre o cisto para expelir a bolinha de sebo de seu interior.

As espinhas inflamadas não são extraídas, pois, pode deixar cicatrizes na pele além de aumentar a inflamação. Somente as espinhas pequenas e não inflamadas são retiradas no procedimento.

Após as remoções, a profissional utiliza um aparelho de alta frequência para atuar como anti-inflamatório nos pontos da pele que sofreram micro lesões, ajudando a cicatrizar mais rapidamente.

Passo 4 – Massagem – Em seguida, é feita massagens com movimentos suaves que auxiliam na aplicação de substâncias hidratantes e calmantes. É comum a pele ficar avermelhada após a limpeza de pele, e para reduzir a vermelhidão, são aplicadas compressas com loções calmantes e águas termais.

Passo 5 – Máscaras – Chegando no final do processo de limpeza de pele, é aplicada uma máscara calmante, com o objetivo de amenizar a vermelhidão e acelerar a recuperação. O tipo de máscara varia de acordo com o tipo de pele do paciente. O procedimento dura entre 10 a 20 minutos.

Passo 6 – Protetor Solar – O filtro solar é essencial para a proteção da pele após a limpeza. O filtro solar deve ser em forma de gel ou loção, isso evita que os poros limpos sejam obstruídos. O fator do protetor solar deve ser no mínimo 30 FPS para garantir que a pele fique realmente protegida. A pele estará muito sensível e essa proteção evitará queimaduras e manchas.

Limpeza de Pele – Cuidados após o procedimento?

A pele demora cerca de 48 horas para se recuperar após a limpeza, portanto é essencial o uso do protetor solar mencionado no passo 6 e manter a pele hidratada.

A profissional indicará todos os produtos de cuidados com a pele que podem ou não ser usados que variam de acordo com o tipo de pele.

Limpeza de Pele – Benefícios?

A limpeza de pele proporciona uma profunda remoção de cravos, espinhas e miluns e células mortas. Após a limpeza a pele fica mais macia e saudável, ajudando a manter o equilíbrio da oleosidade da pele.

Todos os tipos de pele podem receber o tratamento, e além do rosto, outras partes do corpo também podem receber o processo de limpeza de pele como colo e costas.

Limpeza de Pele – De quanto em quanto tempo preciso fazer a limpeza?

O período entre uma limpeza de pele e outra varia de acordo com o tipo de pele de cada pessoa.

  • Pele seca deve receber a limpeza de pele a cada 2 meses;
  • Pele com oleosidade média e presença de cravos deve realizar a limpeza de pele a cada 30 dias.
  • Pele com alto índice de oleosidade e grande incidência de acnes deve ser acompanhado de perto por um dermatologista que indicará com precisão qual a periodicidade que a limpeza deverá ser feita.

Limpeza de Pele – Contraindicações?

Pessoas com pele muito sensível, que costumam apresentar descamação, alergias e irritação com facilidade não devem fazer a limpeza de pele.

Pele com alta incidência de espinhas deve consultar um dermatologista que indicará o melhor tratamento para a limpeza, pois são casos específicos.

Pessoas com a pele bronzeada não deve realizar a limpeza de pele, pois a melanina está em plena atividade.

Limpeza de Pele – Clínica especializada

A limpeza de pele deve ser feita por uma clínica especializada pois utiliza produtos e equipamentos que só podem ser manipulados por profissionais qualificados.

A importância de realizar a limpeza de pele em um ambiente controlado se deve pela segurança e eficiência do procedimento.

A Slim Clinic é especializada em limpeza de pele e tratamentos estéticos. São mais de 20 anos de experiência em tratamentos estéticos, com um excelente quadro de profissionais altamente qualificados para cuidar de todos os pacientes com qualidade, carinho, zelo, segurança e eficácia, oferecendo confiança e excelência buscando a máxima satisfação de todas as pessoas que passam pela clínica.

A Slim Clinic é referência realizando tratamentos estéticos de qualidade e com resultados garantidos.

Agende agora mesmo uma avaliação pelo telefone.

(35) 3423-0160

(35) 99217-0607 (WhatsApp)