Peelings

Peeling para tratamento facial

A palavra peeling vem do inglês “to peel”, que significa descascar ou descamar. Portanto, o peeling é um procedimento que estimula a renovação das células através de uma descamação superficial ou profunda de maneira controlada utilizando substâncias químicas ou o peeling de cristais.

Peeling – Para que serve

O peeling é um tratamento não invasivo que possui o objetivo de combater manchas, rugas, marcas de expressão, cicatrizes de acne, oleosidade, entre outros.

É um tratamento que também ajuda a reverter alguns quadros mais específicos, como a perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce.

Peeling – Tipos de Peeling

A Slim Clinic trabalha com dois tipos de peelings que são excelentes para todos os tratamentos faciais importantes. São eles:

Peeling Químico – É um tratamento estético facial onde são aplicadas substâncias ácidas sobre a pele, que ajudam a remover as camadas danificadas da pele por meio da escamação, assim promove o crescimento de uma nova camada de pele mais lisa, mais elástica, macia, suave e fresca, através da renovação celular.

Peeling de Cristal – É um tratamento estética facial excelente para combater cicatrizes de acnes, rugas finas, manchas, entre outros, sem a necessidade de utilizar substâncias químicas ácidas que em algumas pessoas podem causar irritação e alergias. O peeling de cristal é realizado com um aparelho contendo cristais de hidróxido de alumínio em sua ponta, fazendo a sucção da pele e assim removendo a camada superficial e estimulando a produção de colágeno.

Peeling – Aplicação

Primeiramente é realizada uma higienização profunda para remover o excesso de oleosidade, impurezas e resíduos de cremes, loções, etc. É feito o procedimento de proteção dos olhos e cabelos.

Aplicação do peeling químico – É feita a aplicação das substâncias ácidas na pele da paciente que irá agir por cerca de 20 minutos ocasionando a descamação e o surgimento de uma nova camada de pele.

Aplicação do peeling de cristal – A terapeuta aplica o aparelho sobre a pele da paciente promovendo uma ligeira descamação da pele. Esse procedimento é fundamental para ativas as fibras do colágeno que são responsáveis por melhorar a sustentação da pele.

Peeling – Benefícios

Benefícios do peeling químico – É um tratamento rápido que traz resultados já na primeira sessão. Oferece um grande rejuvenescimento facial tratando as marcas e manchas da pele, além de reduzir o excesso de oleosidade. Aumenta a produção de colágeno, previne o surgimento de cravos e espinhas e melhora a aparência, maciez e textura da pele.

Benefícios do peeling de cristal – Deixa a pele mais firme, diminui os poros dilatados, elimina rugas e linhas de expressão, melhora as cicatrizes causadas pelas acnes, remove as manchas causadas pelo excesso de sol, atenua as sardas e manchas de cravos. Além de melhorar a textura, maciez e a aparência da pele.

Além do tratamento facial, o peeling de cristal também pode ser usado para remover marcas de estrias em qualquer parte do corpo, porque os cristais de alumínio ajudam a pele a produzir mais colágeno dando mais firmeza e elasticidade amenizando as estrias.

Peeling – Cuidados antes e depois

Antes de realizar o procedimento, é necessário tomar alguns cuidados que se não forem seguidos conforme o recomendado podem interferir no resultado do tratamento. É preciso realizar uma limpeza cuidadosa para retirar todos os resíduos químicos de cremes, loções, pomadas, oleosidade e impurezas.

Durante as sessões e após o tratamento, a pele irá descamar e ficará muito sensível, por esse motivo é essencial seguir à risca todos os cuidados recomendados para que tudo saia conforme o planejado. O uso de protetor solar é obrigatório, se possível evite ao máximo sair ao sol. Caso tenha que se expor ao sol, use protetor de no mínimo fator 30 FPS, de preferência use protetor específico para peles sensíveis. Use sabonete neutro nos primeiros dias após o tratamento e mantenha a pele sempre hidratada. Nesse momento, é importante seguir as orientações da terapeuta que irá indicar todos os métodos de proteção e higienização.

Peeling – Contraindicações

O tratamento com peeling não é recomendado para diabéticos, gestantes, mulheres em período de amamentação e pessoas com doenças dermatológicas e herpes cutânea em atividade.

As demais pessoas estão aptas a realizar o tratamento de peeling.

Peeling – Clínica especializada

O tratamento de peeling não é muito invasivo, porém requer muito cuidado e atenção, por esse motivo é muito importante que seja realizado em um ambiente controlado por profissionais qualificados para realizar o procedimento.

É essencial procurar uma clínica especializada que possua um ambiente controlado, profissionais experientes e capacitados e utilize produtor de alta qualidade para realizar o tratamento de peeling de maneira correta e sem margem para erros.

A Slim Clinic atua no mercado há mais de 20 anos, cuidando e tratando de nossas pacientes com qualidade, zelo e eficácia, oferecendo confiança e excelência buscando a máxima satisfação de todas as pessoas que passam pela clínica.

Escolher a Slim Clinic para realizar o procedimento de aplicação do peeling é uma escolha inteligente, pois a Slim Clinic é referência no mercado realizando esse tratamento e oferece os melhores benefícios, segurança e garantia de qualidade no procedimento.

Agende agora mesmo uma avaliação pelo telefone.

(35) 3423-0160

(35) 99217-0607 (WhatsApp)