Tratamento para Olheiras

Tratamento para olheiras – O que é?

As olheiras podem possuir inúmeras causas como, estresse, falta de sono, genética, alergias, flacidez, acúmulo de gordura na região inferior da pálpebra, entre muitos outros gatilhos que podem desencadear o problema de olheiras.

Existem 3 classificações de olheiras:

  • Hiper pigmentadas – são manchas escuras ao redor dos olhos, causada pela estagnação do sangue na região que variam entre as cores arroxeadas que não comuns em peles mais claras e amarronzadas que são mais comuns em peles mais escuras;
  • Olheiras profundas – Causadas pela anatomia do olho, que, devido à estrutura facial, torna os olhos mais profundos gerando um sombreamento da região;
  • Edematosas – É o inchaço das pálpebras, geralmente causadas por falta de sono, noites mal dormidas e estresse.

Independentemente do tipo e do nível das olheiras, a boa notícia é que todas tem um tratamento específico e eficaz.

Tratamento para olheiras – Clarear manchas com peeling

O peeling é muito eficaz no tratamento de olheiras hiper pigmentadas. A substância utilizada no peeling é capaz de clarear as manchas nessa região da pele.

A substância mais indicada é o ácido tioglicólico, que é aplicada semanal ou quinzenalmente com a média de 10 sessões. A quantidade de sessões varia de acordo com a resposta do paciente ao tratamento.

Tratamento para olheiras – Preenchimento para olheiras profundas

O tratamento mais indicado para esse tipo de olheiras é o preenchimento com ácido hialurônico. Essa técnica irá dar mais volume à região abaixo dos olhos nivelando com toda a face.

O procedimento é feito apenas em uma sessão, porém, em alguns casos é necessário realizar o retoque após uma semana ou quinze dias. O tratamento deve ser refeito a cada seis meses.

Tratamento para olheiras – Drenagem linfática para eliminar as bolsas de gordura

A drenagem linfática é recomendada para o tratamento de olheiras edematosas. Localizada na área dos olhos e da testa, estimula a microcirculação da região eliminando o inchaço e as manchas.

Tratamento para olheiras – Máscaras de argila

As máscaras de argila são indicadas para as pessoas que são contraindicadas para fazer a drenagem linfática. Também é recomendada para o tratamento de olheiras edematosas. A argila é aplicada na região e quando ela seca faz uma leve pressão sobre a pele gerando o mesmo efeito da drenagem linfática estimulando a microcirculação da região e eliminando o inchaço e as manchas.

A argila é benéfica pois possuem propriedades que aceleram o processo de desintoxicação do organismo, deixando a pele menos estressada. A máscara deve ser aplicada uma vez por semana até as olheiras sumirem completamente.

Tratamento para olheiras – Cremes especiais

São cremes com princípios ativos específicos para o tratamento de cada tipo de olheira. Agem em edemas, problemas de circulação, manchas, diminuem a dilatação dos vasos, clareiam a pele ao redor dos olhos, possuem funções antioxidantes e descongestionantes, entre outros.

Para cada tipo e grau de olheira será utilizado um creme específico para o tratamento eficaz do problema.

Tratamento para olheiras – Luz pulsada

É indicada para o tratamento de olheiras amarronzadas e com presença de vasos. A luz pulsada ativa a circulação sanguínea que está estagnada na região da pálpebra. Essa técnica combinada com a drenagem linfática, torna o tratamento ainda mais eficaz.

A média de sessões necessárias são 10, realizadas mensalmente. Os resultados aparecem logo nas primeiras sessões.

Tratamento para olheiras – Laser

São os tratamentos mais modernos atualmente e que apresentam os melhores resultados. São indicadas para as olheiras hiper pigmentadas e para as olheiras profundas.

No tratamento de olheiras com laser, as ondas do equipamento são atraídas tanto pelo pigmento quanto pelos vasos da região, tratando assim, todos os fatores que causam as olheiras.

A quantidade de sessões necessárias são de 3 a 5 sessões, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas. Os resultados são percebidos logo nas primeiras sessões.

Tratamento para olheiras – Indicações

Os tratamentos são indicados para as pessoas que possuem qualquer tipo de olheira, seja causada por estresse, insônias, fatores genéticos ou estruturais. plena atividade.

Tratamento para olheiras – Clínica especializada

Todos os tratamentos de olheiras devem ser feitos por uma clínica especializada pois utiliza produtos e equipamentos que só podem ser manipulados por profissionais qualificados.

A importância de realizar o tratamento de olheiras em um ambiente controlado se deve pela segurança e eficiência do procedimento.

Antes de qualquer tratamento, é necessário realizar uma avaliação com a nossa médica responsável para determinar qual o melhor tratamento a ser realizado.

A Slim Clinic é especializada em tratamento de olheiras e outros tratamentos estéticos. São mais de 20 anos de experiência em tratamentos estéticos, com um excelente quadro de profissionais altamente qualificados para cuidar de todos os pacientes com qualidade, carinho, zelo, segurança e eficácia, oferecendo confiança e excelência buscando a máxima satisfação de todas as pessoas que passam pela clínica.

A Slim Clinic é referência realizando tratamentos estéticos de qualidade e com resultados garantidos.

Agende agora mesmo uma avaliação pelo telefone.

(35) 3423-0160

(35) 99217-0607 (WhatsApp)